segunda-feira, 15 de maio de 2006

Este vai direitinho para a porta do frigorífico

«Engordar é morrer um pouco. É renunciar à elegância, ao prazer, à graça, à esbelteza e, até, à verdadeira fisionomia. É perder a própria saúde. O desenvolvimento excessivo da gordura paralisa com efeito o funcionamento dos órgãos essenciais (coração, fígado, rins...), e também prejudica os movimentos, deforma o corpo, torna mais lenta a iniciativa, interdita toda a actividade.

Engordar é dizer adeus às alegrias. É tornar-se mais feio e envelhecer antes da idade.

Emagrecer é rejuvenescer. É encontrar a silhueta de outrora. É renascer para a felicidade da vida.»

Artigo de uma revista feminina de 1948

23 comentários:

Anônimo disse...

Com luzes de néon, a piscar, a piscar

Anônimo disse...

É mesmo isso!!!

Anônimo disse...

Cool mum,

O pior é que um belíssimo häagen-dazs não precisa sequer de luzes para ser muuuuuito mais persuasivo...

:)))

Anônimo disse...

Há certas coisas que têm luz própria e um magnetismo poderosíssimo!

Anônimo disse...

Hummmmm Nem tanto, nem tanto... Que eu não sei se viveria feliz com a elegância se não pudesse saborear uma bela morcela de arroz... ou um ensopado de enguias com um branco gelado a acompanhar... ou, ou, ou :D

Anônimo disse...

Meninas,

estamos espirituosas, hj. Eu tenho uma teoria. Nestas coisas das dietas digo ou penso: não é para sempre, não é para sempre.

(E vai mais um copo de água, a pensar noutra coisa qualquer.)

Anônimo disse...

Flores.. deixa-me dizer-te que este belo texto de 1948 é uma bela motivação para a minha bela dieta ( se bem que um pouco excessivo não?):).. que hoje está perfeitamente em baixo. E concordo ctg.. não é para sempre mesmo...
Beijocas

Anônimo disse...

Belo incentivo...e nada melhor que na porto do figorífico!!!

Beijinhos
Elsa e Beatriz

Venham-nos visitar

Anônimo disse...

Hummm... Um nadinha redutor, não?

Anônimo disse...

Digo-te a ti aquilo que já desejei dizer a tanta gente: eu não engordo. Sou magra, sempre fui, coma o que comer. Nunca, em altura nenhuma da minha vida me senti mais feliz, realizada ou completa apenas por este facto. Eu gostaria de ter o cabelo doutra cor, os olhos, o formato da cara, a cor de pele. Acredita que no momento em que tiveres o peso que idealizas, começas logo a pensar noutra coisa que queres mudar. Há tantas maneiras de nos sentirmos mal com a nossa aparência (comprando revistas de moda, por explo)...É muito mais compensador sentirmo-nos bemm com a nossa imperfeição (e infinitamente mais difícil?)

Anônimo disse...

lol, tb tenho que começar a por uns recadinhos destes, mas nos pacotes de bolachas.

Anônimo disse...

Rosa,

claro q sim, mas funcionará assim como uma espécie de terapia de choque.

nádia,

percebo-te e subscrevo. Nunca serei feliz só porque alcancei o peso que sempre almejei. «Traumas» físicos tive que ultrapassar alguns e vivo com esses pretenso defeitos. o peso, sinceramente, não está nessa lista. Mas por culpa minha. Sei.

Isto é uma brincadiera, obviamente. Mas funcionaria tão só como forma de me lembrar o porquê de ter que me portar bem se quero, mesmo, perder os malfadados 5 quilos.

Anônimo disse...

Posso imprimir?

Anônimo disse...

É mais eficaz um cadeado à volta do frigorífico não sem antes passar pela porta da despensa e mandar a chave às couves.....resta-te beber água e comer fruta :)

Anônimo disse...

já imprimi!!!! e tem lugar certo!!!

Anônimo disse...

Chiça, que até me caiu mal o bolo de chocolate que acabei de comer... (além de que isto não é coisa que uma recém-mamã-a-10-quilos-de-voltar-ao-peso-normal deva ler :P)

Anônimo disse...

lol...
pensei que na altura o lema fosse
"Gordura é formosura"

Anônimo disse...

AHAHHAHA!!

Ó Silvia! Essa era escusada! Onde é que eu vou encontrar agora um Hagen dazs neste fim de mundo?

;p

Anônimo disse...

Ok, vai a caminho do meu tb!
Mas garanto-te que vai ser ignorado MUITAS vezes! Lol!

Anônimo disse...

Ahahahaah!
Que exagero! :)

Anônimo disse...

Autora: Senhora fundamentalista?

*N gosto de exageros, credo. O artigo era sobre obesas com mais de cem quilos, certo? Pq eu, rechonchuda confessa, acredito que há tantas outras delícias na vida melhores do que ser magra...Tipo: COMER? E perguntas tu: então pra que estás a emagrecer? LOLLLL. Eu sei, estou a ser incoerente. Quero ser mais magra, mas condeno quem faz as gordinhas sentirem-se infelizes. São mensagens que produzem o efeito contrário. Em mim, pelo menos.

Anônimo disse...

Ahaha..Adorei. Vem a propósito desta minha dieta, que até levo a sério (pelo menos tento)..Posso copiar e andar com isto sempre na mala? Ou melhor, vou fazer 500 cópias e distribuir pela casa..ahaha

bjs
Sandra

Anônimo disse...

Mas sim, deu para perceber que era uma brincadeira. Como vai a dieta? A minha até ver está a ir bem!