A princípio fazia(mos) tudo segundo o figurino. Com a mama, com a introdução dos sólidos, com a mudança de quarto. Sempre decidido por nós, mas à medida do que o pediatra nos ia aconselhando.
Dou-me conta que «abandalhámos» a coisa quando depois de o termos mudado de quarto aos 6 meses e voltado a trazer para o nosso aos 9, por causa de uma bronquiliote, ainda não o voltámos a mudar. E porquê? Preguiça. Só. Que o rapaz até dorme muito bem.
Ou quando me apercebo que nunca lhe dei boiões de fruta que era sempre fresca e ralada ou passada e que agora é raro o fim-de-semana que não «marcha» pelo menos um.
Ou quando não toma banho um dia porque simplesmente não nos apetece dar. E que isto era coisa impensável nos primeiros tempos. LOL
A mim parece-me que estamos definitivamente no bom caminho. Começamos a libertar-nos do peso. É-nos muito mais fácil ser pais, agora. Do que quando seguíamos todas as regras.
31 comentários:
Sinceramente, acho que fazem bem. Descontracção contra a ditadura pediátrica e esterelizante... :)
talvez por isso é que nunca me preocupei muito, acho que é mais facil, acredita que oiço os conselhos, mas acabo por fazer como acho melhor!
Sua desregrada!!!! LOLOL
Espera então até teres o 2º q vais ver o q é contornar, saltar, fintar, driblar (mundial remember?) e contrariar regras!! Ai pois é!!
ainda bem!
Há regras que podem ser perfeitamente contornáveis, há medida que o tempo passa vão sendo quebradas, mudadas e até mesmo alteradas à nossa maneira, afinal não há nehuma regra (nem conjunto delas) que faça milagres...ser mãe é isso mesmo, seguir quando se tem que seguir, quebrar quando se tem que quebrar...
O Pediatra da Joana diz sempre que a melhor coisa que os pais podem fazer é seguir a sua intuição...raramente falha :-))
Acreditas que ainda hoje, aos 2 anos, o meu ainda come fruta de boião pelo menos uma vez por dia? E que ainda não lhe tirei as fraldas porque não me apetece chatear com chichis no chão?
O que não mata engorda.
O maior elogio que alguma vez recebi foi da pediatra (minha prima, mas da velha geração) dizer a uma colega na Estefânia: 'Ela é uma mãe tranquila.'
Vais no bom caminho
;)
:-) com a mente assim, tudo corre bem melhor acredita.
Beijocas
Acho muito bem..vais no bom caminho, continua assim..
:))
bjs
Sandra
Boa!
A única coisa que não acho tão bem, se me permites, é que o M. continue no vosso quarto. Quanto ao resto, óptimo!
Catarina,
mas esta coisa da descontracção não tem só coisas boas. Ou melhor, liberta-nos de uma certa tensão, mas deixa-nos mais displicentes noutras coisas. Como essa. :D
Como já te disseram, espera até teres o segundo...
Acho que sim..
Eu também sou uma mamã mais tranquila .Não sei se o serei novamente com a vinda da Diana, mas com a Angela já estou muito mais calma e faço muita coisa por intuição e porque acho que é o correcto.
Boiões também começaram a fazer parte da alimentação dela, banho dia sim dia não, e muitas outras coisas..
Bjos
Carla
Eu sou assim também e acho, sinceramente, que é muito mais saudável. Até porque nos liberta daquela preocupação constante de ter se seguir as 'regras'. Cada criança tem os seus timings (claro que, para questões mais complexas, há que seguir o figurinho). E cada mãe/pai também!
Não há nada como o instinto!
olha, este post podia ser escrito por mim... lol... ainda não mudamos o darito de quarto, fizemos uma tentativa muito cedo... como não correu bem, voltámos à base e por preguiça ainda está no nosso... boiões ao principio nem vê-los... agora de vez em qd lá vai um qd saimos:) e banho tb há dias em q excepcionalmente não toma... azarucho eheheheh:)
Nunca segui todas as regras...
Confirmadíssimo. Conheço o fenómeno como as palmas das minhas mãos...
;)
Eu também acho que estão, definitivamente no bom caminho. Nada como o bom senso e a descontracção. Mas já o ele estar no vosso quarto há cinco meses... não é bom para niguém.
Eu concordo com a Zuza, quebrar regras quando é do segundo então..
Bjs
Ca por casa passa-se o mesmo! :)))
Mudei de endereço do blog, mas enviei-te um e- mail, xim? Beijinho. Se alguma das meninas de quem não tenho o correio electrónico quiser, podes partilhar com elas, sem grande necessidade de discrição.
Estás no ponto (de adoçante) para arranjar um segundo :)
Posso-te dizer que me custou mais criar a primeira do que a segunda e não porque me tenha desleixado ou coisa do genero, simplesmente acabei por fazer as coisas á minha maneira seguindo á mesma os conselhos pediatricos. Mas sem duvida que tirei muito peso de cima de mim! :)
Beijos
E as regras não foram feitas para se quebrarem de vez em quando??? Se até na gramática!!! ;)
E com o segundo ainda vão sentir mais liberdade!!
Beijos
Pois que eu tb nunca fui muito de ir como mandam as regras..sigo um pouco o meu instinto e o que me parece ser melhor para as minhas meninas.
Beijocas
Eu também já abandalhei a coisa há muito tempo.
É tão bom!!!
Concordo contigo, eu também estou a ver se me consigo libertar de algumas regras, devagar, devagarinho. Aqui só para nós, já lhe dei um poquinho de gelado e ele adorou!
beijinhos
Boa!! Eu só consegui isso com o segundo, acho (muito) bem!!!
:-)
Sandra
Por aqui os boiões de fruta são muito utilizados nos fds fora, principalmente qd não temos cozinha ou as refeições são fora do alojamento.
O banho ao fds o pai está sempre a ver se passa para não ter que perder um convivio para ir dar o banho, passa sempre para o dia seguinte.
Na brincadeira eu até costumo dizer que ela ao fds não toma banho ;)
Eu acho que não devemos ser extremistas.
Postar um comentário