prenda. (a do infantário)
Quarta-feira passada entregaram à saída da escolinha um envelope, destinado ao pai. Do lado contrário dizia: A mãe não pode ver.
Logo aqui uma bela conjugação de factores. Sendo que o primeiro foi o não ter sido eu a ir buscá-lo. Porque senão era certo e sabido que abria o envelope. (Não adianta. É mais forte do que eu.)
O pai ao receber o envelope coloca-o dentro de uma gaveta sem sequer o ler (Isto é possível?) pensando que já era a prenda do dia da mãe.
Com o fim-de-semana à vista (fora de casa) lembrou-se na sexta-feira à noite de o ir buscar. Somou 2+2 e ocorreu-lhe que nesse mesmo dia as senhoras enviaram outra prenda. Logo, aquele envelope não podia ser a dita.
E só então foi ver o que havia dentro do dito envelope.
Resultado: estamos na lista negra dos caloteiros.
(Sim. Que as senhoras fazem prendinhas e tal, mas pedem comparticipações.)
17 comentários:
Tiveram que pagar a prenda? Mas não pagam já a mensalidade?
Nádia,
a prenda era uma espécie de malinha de ráfia com pot pourri dentro. Penso que deve ter sido por causa da compra do pot pourri. Um material que não terão disponível na escolinha, sempre. Ao contrário do resto dos materiais. Penso, mas não sei.
Aconteceu o mesmo no Natal. Pediram 6 euros para comprar uma prenda. Justificação: davam carta branca aos pais para comprar o que quisessem para a troca de prendas. Uns levavam brinquedos caríssimos, outros levavam uma caixa de bombons (para crianças???). Assim, dizem, os presentes são iguais para todos os meninos.
Eu concordo.
Não acho boa politica comparticipar prendas nem para o Natal nem para o dia da Mãe, mas cada instituição é que sabe!
A escola onde anda a Joana tira à "sorte" um menino para a Joana lhe oferecer uma lembrança, sabemos a quem vai calhar (se é menino ou menina e o nome), não pode ser nada comprado tem que ser feito pelos pais e criança (quando essa já puder participar) e é apenas uma lembrança! Saem coisas maravilhosas :-)
O teu marido é um espanto, com que então já era a prendinha ehehehehehe!
LOL,
muito bom.
O que eu me ri com este post!
eu já recebi pot pourri e não paguei mais por isso... ruralidades??? :P
c. & c.?? hihih
Ahahaha... Queres prendinha? Paga...!! :o)
Belo post!
Sem pilim não há prenda.....bem visto :)
Tá demais :)
há com cada uma!!!!!!!!!
Não acho bem!
o quê, Francisca?
LOL
Olha que eu até que acho uma bela ideia... principalmente a do Natal. Por acaso no Natal houve Pai Natal da escola e não nos foi pedido nada. Para as prendas dos dias do Pai e Mãe dos bebés tb não: o pai recebeu um marcador de livros cheio de dedadas lindas da filhota e a mãe um postal com uma mão inteira!!! Mas os mais crescidos muitas vezes têm que levar materiais. E é giro. Porque têm que levar, imagina, uma mão cheia de massinha mais um frasco lavado e sem rótulo e depois aparecem com um frasco de doce feito por eles com uma tampinha toda catita com massinhas coladas a fazerem um desenho. Acho giro...
Beijos
Não entendo o funcionamento desses infantarios, e todos os dias dou graças pelo infantario que escolhi para a minha filha, não pago passeios(nem pikenikes destes) não pago prendas, nem trabalho algum) todos os meses pago uma mensalidade ao infantario para algo deve ser!
Meninas, organizem-se,
não fiquei boquiaberta por ter que pagar a prenda. Nem indignada.
E gosto muito do sítio que escolhemos para ele. Se não, naturalmente, não estaria lá.
Tenho um contrato com o local. Há regras de funcionamento e nessas regras não estão incluídas prendas. Nem para dia da mãe, nem para dia nenhum.
As prendas são um mimo. É assim que as encaro.
Já me pediram para levar muitas coisas: caixas de fósforos, t-shirts, molas de madeira e portanto 1,5 euros não é coisa que me deixe escandalizada.
Presumo que se não fosse mesmo preciso não o pediriam.
Esclarecidas?
LOL... belo post e belas explicações... Fartei-me de rir a imaginar a história dos envelopes ( tipico de homens portanto) e no infantário da Mariana tb comparticipamos para a prenda.. e assim todos recebem prendas iguais. è justo.
Bj
Mas recebeste a prendinha. Eu ainda estou à espera da minha do infantário. Ela fez mas ainda não a arranjaram para me ser entregue por causa dela andar a ir só algumas horas.
OLOLOLOL!!
Caloteiros e esquecidos!! :)))
LOLOLOL
Postar um comentário