O relógio desperta, mas eu não consigo levantar-me de imediato. Preciso de um bocadinho mais. Como o relógio toca à hora a que devia efectivamente levantar-me começo o dia atrasada. Vivo atrasada.
O mais velho não anda bem. E não é um mal-estar físico. É mais do que isso. Come razoavelmente, mas sem pressões, porque à mínima contrariedade deita tudo fora. Esta semana a contabilidade ascende a 3. Se a isto somarmos 2 descuidos nocturnos seguidos e uma tristeza infinita no olhar está tudo dito.
O meu estômago também está embrulhado, mas de revolta por não conseguir dar a volta à situação. Hoje neguei-lhe colo. Não porque não lho quisesse dar, mas porque logisticamente era-me impossível dá-lo. E não quero isso, porque sonhámos dar-lhe um parceiro para a vida. Não um usurpador de colos e de mimos.
É isto o que me custa mais na (dupla) maternidade. Não ser capaz de me desdobrar irmãmente.
Hoje vim de óculos de sol.
16 comentários:
Compra o mursupio...como eu te compreendo, por muito que não queiramos o mais velho deixa de ser unico e fica sempre a faltar-lhe algo....
Um beijo
isso não serão saudades nossas? ;))))
(esta foi pro sorriso :D)
eu single, sem sling, manhe 99% do tempo que te diga??? custa pá! custa horrores! mas eles crescem muito rápido e acreditas que agora dou mais colo à maiúscula???
eu acredito, tenho de acreditar!!!, que nas memórias dela(e)s o que fica em esmagodora maioria é a partilha e a cumplicidade!!!
É mesmo.. e qdo me sinto assim, penso como se sentirão as mães de 3 e 4... e fico (um bocadinho) melhor...
(chuac)
Esta mãe de 3 também dá mais colo ao mais velho. Custa-me quando lhes nego mas sei que o balanço é positivo. Bom, as manhãs, sozinha com os 3, não são muito positivas...
Ó para mim aqui de didinho no ar. E o meu mais crescido tem 5 anos, mas mesmo assim eu faço figuras ridículas de me sentar no chão e escadas e tudo e abro as pernas e sento cada um em cada perna, porque os meus tiranozinhos de casa precisam de colo e eu preciso de o dar. Passo a vida a planear as coisas, a carregar coisas a gerir a logística para evitar situações dessas, mas inevitavelmente acontecem. E não há nada pior que os olhos tristes dos nossos filhos. Nada. Muito mais vale uma birra.
Um beijinho solidário
quando estão os dois é raro conseguir dar colo a ambos (embora já tenha descido escadas a correr com um em cada braço. depois não conseguia andar) mas dou muito a cada um. agora mais à velha que o minorca já anda e é mais autónomo.
dou muito colo no chão, com ela enroscada em mim.
dou o colo que posso quando posso. mas ainda`há dias que tenho de sair de casa com os óculos postos
Relaxa!
Amanhã já é fim de semana. Vou pôr um filmezinho lá no meu canto só para ti, ok?
Beijocas
Ando há semanas para escrever sobre isto... porque imagina a minha dificuldade, com os quatro...
Aiii, que frustração!
E não ouvires 'a mãe agora só gosta do...'
Vais conseguir essa divisão, vais, vais
:( Ai ai...
Este fds vais ter mto tempo para os colos de todos, não é?
Já o sinto, e a companheira para a vida ainda só está na barriga.
Ainda por cima, sou a irmã mais velha e lembro-me bem do sofrimento que causam os colos negados...
Fiquei triste. Pelo post e pelos comentários. Mas depois de te tirar os óculos e te dar um beijinho vi que já estavas melhor.
Pois, eu sei...
Colo aos dois, no chão, os três a rir, ajuda-me tanto depois, nos momentos em que não é possível.
Aprender a ser desdubrável... isso é o que me assusta mais... a ver vamos...
Beijo grande
Ando irritada com isso. Vivo sempre atrasada... E era tão pontual antes. Antes de casar e antes de ser mãe...
Já pedi um marsúpio emprestado para improvisar um colo duplo. LOL
Bjos
Cristina
Vives, vivemos, atrasadas. É mais descompassada, até na ideia de ter gemeos, parece que, talvez, fosse menos difícil a assimetria. O que vale é que, a situação fará mesmo o figurino para a vida. É verdade.
Este, não é que me pareça, porque é mesmo assim, fá-lo por cinquenta, a desenrolar o papel higiénico, a comer bem mas muuuito pausadamente, a desarrumar o quarto todo, a pedir colo…mas é só um e as coisas.
Ainda por cima, adoptámos um relógio… argh! LOOLL
Beijinho
Postar um comentário