quinta-feira, 2 de abril de 2009

Admirável mundo novo

Celebra-se hoje o Dia Internacional do Livro Infantil. Este foi um novo mundo que descobri, também, com a maternidade. Um mundo que me deixa cada vez mais apaixonada. E vou andando de autor em autor, editora em editora, personagem em personagem e compro desmesuradamente, dizem-me. «Que as crianças gostam das mesmas histórias tempos sem fim.» É verdade! Conto-as até à exaustão.

Mas o que faço eu com a minha vontade de conhecer mais e mais, se me fico por aqueles que já há lá em casa?

Alimentar um amor é um dos requisitos para que ele dure mais e mais. :)

18 comentários:

me disse...

Alguém que me entenda!
Não há vez nenhuma que eu compre "só mais um" (ou dois ou três) e não me digam isso! :)))
Bjocas

Zuza disse...

bibliotecas municipais. somos fãs.

T disse...

É viciante

Luz de Estrelas disse...

Enquanto nos lembrarmos o quanto gostávamos de livros, isso passará sempre para os nossos filhos. Eu conto-lhe dos livros e invento, a pedido. Ontem era de um autocarro que dava puns. :S

Não tenho culpa, ele é que pediu. LOLLL.

disse...

Honestamente não tenho comprado muitos livros à Madalena.
Herdou uma colecção enorme da minha sobrinha [mais de 50], e outros tantos meus [quase todos da Anita], mas gosto muito de lhe ler, ou como diz a Luz [acho que a minha também ia adorar um autocarro que dá puns], de inventar historias a pedido.

Tens um livro aqui na imagem [corre corre cabacinha], que já a minha avó me contava essa historia, e hoje sou eu que a conto à Madalena ;)

Anônimo disse...

Eu adoro livros infantis.
Leio todas as noites à mais velha e é um grande prazer :)

Beijocas

Loira disse...

Eu gosto mto de livros e tb lhe compro bastantes. é aliás o que ele recebe mais fora de época. Agora estou um bocado limitada aos rucas, Noddys, irmãos koala, que é o que ele gosta mesmo (à excepção da colecção do PD, q ele adora de tal maneira que já sabe as rimas de cor).
Um que ele gosta ainda mto é o quero o meu bacio, que faz parte do Plano Nacional de Leitura.
beijo

Tita Dom disse...

Engraçado, dou conta que também foi a maternidade que me tem feito apaixonar pelos livros...todos os meses há dois livros novos lá por casa e hoje já está um em cima do banco do pendura embrulhadinho para Duda, shiuuuuu :)
Agora raramente lhos leio, agora é ela que me lê e é tão bom!!

Wook.pt espreita ás vezes têm promoções mt boas

Cristina disse...

Eu já não tenho espaço para os livros... Mas temos que alimentar esse amor, não é verdade?

Cristina

JoanaM disse...

Eu tambem adoro. E tenho como regra, dou livros sempre aos filhos dos amigos. Alguns já se queixam... Mas eu continuo. Há tanta coisa boa!!! Mas tb ha mta porcaria... Estou a ver que alem de tudo o resto, temos os mesmos gostos em livros infantis!!!

InêsN disse...

ainda tenho que comprar o da toupeira :D

M disse...

eu ainda tnh [só] o gt dos livros dos adultos :S

bj meu

Terra Mãe disse...

Também somos adeptas das bibliotecas municipais de Oeiras. É engraçado, estes títulos também aparecem nas minhas estantes... falta o livro inclinado, que já o andei a namorar!

Mãe da Rita disse...

São mais uns que têm vindo a okupar a minha casa quase biblioteca... Ontem lá vieram mais uns de um seupermercado... Qualquer sítio serve (há ilustrações tão lindas...). Bjs

Eu disse...

Não vi velha nem velhinha, não vi velha nem velhão, corre corre...
E há tantas histórias (ainda) a descobrir ;)
Serviço Público:
Por aqui, Porto, recomendo Salta Folhinhas, livraria infantil na Rua António Aroso (da SS). E tem uns ateliers muito giros!
E as bibliotecas, pois claro!
Segunda-feira de manhã a T. vai ouvir a Galinha dos ovos misteriosos e participar num atelier de pintura de ovos, na centenária biblioteca da cidade.

Flores disse...

Eu,

em Lisboa temos, felizmente, mta oferta a este nível. As minhas preferidas: Gulbenkian - q têm tb eles uma lista pp, melhor do q a do Plano Nacional de Leitura. E, aqui «pertinho» a famosa bichinho de conto, em Óbidos.

Eu disse...

As iniciativas existem, é preciso é procurá-las! ;)

Cool Mum disse...

que vergonha, sou tão preguiçosa eu...