sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bullying

is in the house.

E eu balanço entre razão e emoção.

20 comentários:

Luz de Estrelas disse...

Sobre o mais velho?

Flores disse...

yep. e bullying é forte, certamente. é um puto com mais energia do q o normal, e q implica com ele sistematicamente, principalmente no inglês, q na sala, a educadora/auxiliares já sabem e estão em cima.

mas hj de manhã chorou pq não queria ir ao inglês (e ele adora), por causa do outro.

Anônimo disse...

Puxa Flores :(

Nem sei o que te diga, dá-me vontade de ir lá e arrear no puto :S (embora saiba que não é solução...)


Beijo enorme

Luz de Estrelas disse...

AI QUE NERVOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Mimi disse...

Ó pá! :(
Então mas no Inglês a prof não controla?

Flores disse...

Mimi, pode não se ter apercebido. Só está com eles, uma hora, uma vez por semana. O outro miúdo é um dos gdes amigos dele e sentam-se sp juntos, pelos vistos. ele deve estar sp a picar, e o meu é um paz de alma, q nem se sabe defender. foi isso q lhe disse hj de manhã. diz-lhe q pare de te chatear e qdo ele te cuspir ou te bater, queixa-te à professora e diz q não te queres sentar mais ao pé dele.

o outro miúdo, pelo q sei, não é reguila, mas tem dificuldades em estar quieto e vai disparatando com quem está ao pé dele.

calhou ser o meu. :(

Mimi disse...

Pois... :(

Graça disse...

Caramba :s :s :s não vais falar com a educadora?
*********

Mar disse...

Há um puto tipicamente bully na sala do P. Há vários um bocado selvagens, mas este é insuportável. Quando conheci os pais, na festa do P., percebi porquê. O miúdo é grande (é gigantesco), gordo e muito gozado. Reage a bater, o que é normal, e os pais incentivam (o paizinho é polícia e acha muito bem que o garoto "não se fique"), em vez de tentarem travar.

Expliquei ao P. (uma das vezes que chorou para não ir à escola, porque apanha do M.) que ele é um infeliz. Muitos dos colegas gozam com ele por ser gordo, e é a maneira que ele encontrou de se vingar. Que não tem amigos e isso o faz ser mau, para chamar a atenção. Que quando não estiver a educadora (que já sabe do que a casa gasta) ele tem que procurar um adulto e dizer que o M. lhe bateu/lhe quer bater. Melhorou.

Good luck, minha flor!

Flores disse...

Graça,

já falei. e aquilo na sala está controlado q elas conhecem-nos todos. aquilo passa-se especificamente na sala de inglês, e a educadora tb não é responsável por essa sala/actividade.

tt q o meu, hj de manhã, qdo começou a chorar, disse q queria ir para a escolinha, mas q não queria ir para o inglês. foi qdo percebi q alguma coisa se passaria lá e falei com ele.

tem q se defender (no sentido de ter q falar com o adulto mais próximo, claro, não no sentido, de retaliar.)

Anônimo disse...

Fogo pá! :(

jocas

Rita Camões disse...

:( e o medo que tenho dessas merdas. Florzinhas muita calma tudo se vai resolver, a explicação da Mar para o P. parece muito sensata, tenta ter uma conversa do género com o teu menino.

beijos mil

InêsN disse...

e falar com a pessoa responsável por essa actividade? na sala, principalmente com miúdos tão novos, isso não pode ser admitido!

Flores disse...

Inês,

claro. Será o próximo passo, se entretanto ele não conseguir recolver a situação sozinho. foi a primeira vez q falou disso e portanto, a partir de agora, vou ficar mais atenta.

Tita Dom disse...

Os dissabores começam cedo infelizmente.
Beijinhos nele

T. disse...

:S pois eh tramado encontrar o equilibrio mas a emoção é "rapariga de muito alimento"...o F.tambem é muito calmo e por mais que ache que ensinar a retaliar não é a melhor política ás vezes é a única solução...no infantário só deixou de levar pontapés e socos de um "terrível" quando, um dia, se passou e lhe deu um de volta...
Espero que o teu filhote encontre o meio de resolver o assunto diplomaticamente.
Bjs

Cool Mum disse...

:(
growing pains

Mae Frenética disse...

Eu acho que com "bullying" a razão é a emoção, caramba!!!!

Como é q correu?
Tadinho... ele não sera mto pequeno para resolver isso sozinho?...

Flores disse...

Frenny, tb não sei se bullying não é demasiado forte nesta questão. É só um miúdo com problemas comportamentais q incomoda, e q calhou de incomodar o meu. Daí q eu ache q ele tem q aprender a defender-se, meaning, queixar-se ao adulto responsável mais próximo.

Para já, tudo ok.

Miúda disse...

Se tudo ok ainda bem. Mas que assuta, assusta! :S