segunda-feira, 21 de junho de 2010

A mediania e a excelência

Eu não gosto (particularmente) de futebol, mas fiquei feliz com a vitória esmagadora, e não acho que eles tenham passado de muito maus a muito bons. Continuaram a ser medianos. Tiveram um momento de excelência.

Eu não gosto (particularmente) da escrita de Saramago, mas fiquei triste com a morte de um nome maior da língua portuguesa, e não acho que ele tenha passado a ser melhor ou pior pessoa com a morte, mas continua(rá sempre) a ser um grande escritor. Teve momentos medianos, será sempre um escritor de excelência.

Eu não gosto (nada) do Cavaco Silva presidente, e senti-me ultrajada que o Aníbal sobrepusesse os afazeres familiares aos deveres de Estado. Mas nunca contei com grandes actuações, nem da parte da pessoa, nem da parte do presidente. Foi sempre mediano. Não conhecerá nunca a excelência.

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!!
É isso mesmo sem tirar nem pôr :)

jocas

Carla Santos Alves disse...

Adorei ler-te!
Sem tirar nem pôr!

Bjs

Cool Mum disse...

:-)
(in the fly!)

inesn disse...

bravo!

Rita Camões disse...

tão mas tão bem analisado querida Florzinhas, nem mais nem menos.

ps: tb não vou nada à bola com o cavaco:SSS

Mae Frenética disse...

Ai ai, é q é mesmo isto!!

Subscrevo as tuas palavras. TODAS

Rita disse...

Tal e qual, tudo tudo tudo!
(aqui no trabalho oiço comentários... Portugal é o maior, é uma seca só falarem da morte de José Saramago, ou ainda, o presidente estava de férias porque é que haveria de interromper... pois claro!)

Tita Dom disse...

Está tudo dito!

mdemae disse...

que texto!
Muito bom!

Concordo contigo!!

beijocas!

calamity jane disse...

Olha que belíssima análise! Merecia publicação para além da blogosfera.

ForMM disse...

Oh Flores, é uma delicia ler-te :)
Obrigada

Luz de Estrelas disse...

Aplaudo

Anônimo disse...

Bem observado :)

beijos docinhos

Mimi disse...

E hoje temos de ser excelentes! ;)

Nos escaparates das montras das livrarias já estão em fila muitas das obras de Saramago..

Mil beijocas