quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço

«Ai, que nunca os vou encher de actividades; ai, que precisam de brincar e não têm tempo para isso hoje em dia, com tanta actividade.»

Aos 5 anos e meio:

- Natação. É um pró naquilo, adora mergulhar, nada que se desunha. Não fosse as restrições climatéricas e ganhava guelras, com toda a certeza.

- Inglês. Ah, e tal é a única actividade da escolinha que «me» faz sentido. Já fazia o ano passado. Ele adora. E conta, e pinta, e brinca.

- Música. Vão estrear-se ambos. É experiência, mas acho que faz todo o sentido, se tivermos em conta o «sentido musical de ambos».

O mais novo só falha o inglês.

Eu sinto-me um autocarro da Carris.

9 comentários:

Luz de Estrelas disse...

Aqui têm Informática, Música, Ginástica e Inglês, tudo na escola, em dias diferentes. Se eles estiverem felizes, é o que importa. Agora os pais (e há tantos) que saltitam daqui para ali a levar os putos a contragosto...

Mar disse...

Critério de escolha das actividades: serem na escola ou serem ao fim de semana. Ficámos com:

- natação, música + grupo de percussão e inglês (eu discordo terminantemente do inglês, mas não ele não quer ser o único a não ter) na escola;
- vamos experimentar o hóquei em patins (na verdade, o que interessa são os patins) no Sábado.

Quero ver se arranjo natação para a piolha pequena, mas só se for ao fim de semana. Eu não quero mesmo ser um autocarro. E tem-nos sabido pela vida chegar (MUITO) mais cedo do que o ano passado e ter tempo para brincar. ;)

Raquel disse...

Eu queria pôr ambos na natação. Ele nem quer ouvir falar nisso, ela quer ir para o ballet. Ora o ballet é caro para o nosso bolso mas mesmo assim considerei ir ver os preços e os horários à Companhia de Dança de Almada, que é óptima e tal, no entanto os horários são curiosos, tipo das 16:45 às 17:30. Concluo que os pais que não têm avós para ajudar, não podem trabalhar. Por isso, ele cinge-se ao que tem na escola. Inglês, Música e Actividade Desportiva e ela ainda veremos se faz alguma coisa extra escola ou não.

Anônimo disse...

Pô-los mas é a tirar a carta de condução e dar-lhes um "mata-velhos" prás mãos e já ajudava imenso LOLOL (pronto um smart vá :p)

jocas

Rita Camões disse...

Este ano contamos com as AEC´s (ginástica; inglês ; Educação Musical e informática) tudo na escola e continuamos com ballet fora da escola, duas vezes por semana. O autocarro são mesmo os avós :)

Flores disse...

Luz, é isso mm. e eu sou um autocarro da Carris, mas daqueles de passeio. Turísticos. :D

Raquel, os meus andam na natação na Cerci. Esta aqui da zona tem imensas actividades e mto mais baratas do q o «normal». P. ex. a natação na escolinha é 26 ou 28 euros. eu pago 39 pelos 2. às vezes, há sitios alternativos q nem nos lembramos de procurar.

Mimi disse...

EHEHEHEHEH Eta mãe de armas! Dá-lhe, que sei que chegas para as encomendas :)

JoanaM disse...

Assino por baixo, tudo... R. 5 anos e meio: ballet na escola (pedido dela), musica e violino na escola de musica (pedido dela), natação (porque sim!) e vamos ver se este ano retoma o alemão, pq o bilinguismo não e de graça e nós não temos dinheiro nem gde vontade da escola alemã... e ela ainda queria ir para o trampolim...felizmente o percurso do autocarro e pequeno...

Susana Canhola disse...

Se juntarmos a essas actividades ainda o balet e taekwondo, bem perguntamos quando é que estes cachopos brincam, realmente.
Ontem já passavam das 22h, e o mais velho ainda tinha trabalhos de casa.
Estava roto o cachopo.
No nosso tempo não era nada assim, pois não?