quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Next level...

Vamos fazer hoje a inscrição no pré-escolar da nova escola. Aquela que há-de ser a escola da aprendizagem dos números e das letras, de ambos. Vamos tentar antecipar a entrada, para que o choque da mudança não se faça sentir só no ano de entrada, que diz que o miúdo é tímido, avesso a mudanças, e anda, desde o berçário, na mesma instituição, com a mesma equipa, e com os mesmos amigos.

Ele ainda nem fez 5 anos, mas eu sofro por antecipação, tanto ou mais do que ele, e ando há um ano a pensar nesta mudança.

A escola nova tem um espaço fabuloso, um parque de jogos enorme, salas muito bonitas e coloridas e eu já o sinto perdido por ali.

(Mas eu sou muito mariquinhas, e sei que ele vai ser um herói e vai portar-se como tal. Nem que para isso tenhamos que arranjar uma capa de Super-Homem(zinho) à medida do tamanho dele.)

(E do meu? Onde se venderão capas de está-tudo-bem-e-vai-correr-tudo-maravilhosamente-e-vais-gostar-imenso-da-nova-escola-e-dos-novos-amigos-e-tudo-e-tudo?)

Comes with the package, I believe.

18 comentários:

Graça disse...

Sofrimento mais do que normal de uma MÃE!!!
Vou sentir o mesmo quando estiver para chegar a hora dos meus...

Beijinho grande ******

Patrícia disse...

Ainda está muito longe a hora do Rodrigo mas sempre que penso nisso, fico com o coração tão pequenino...

Bjs

Rita disse...

Vai correr tudo bem. Eu tento convencer-me disso mesmo quando penso na minha menina crescida tímida que tb ainda não fez 5 anos!
Beijinhos

Mar disse...

Esta coisa das mudanças afecta-nos ainda mais a nós do que a eles.

Mesmo sem capas vai correr tudo bem! :)

Anônimo disse...

Ao menos tu já tiveste coragem de o inscrever... eu ando ainda de cabeça virada para saber se o mando prá primária ou não :S

jocas

Cool Mum disse...

:-)
Senti isso exactamente da primeira.
Fiquei feliz quando percebi que em Outubro, quando fez 5, já tinha novas amigas - que mantém até hoje.

6 anos depois tenho uma besnica que não quer aceitar que tem de esperar até Setembro para ir para a 'pré'.

Ana Pessoa disse...

eu conto te na 6f como foi para mudar o martim de escola (mas vai inscrever o teu antes de falarmos ;))

já o levaste lá? houve reacção?

JoanaM disse...

:) bom começo! as fadas vão ajudar!

M disse...

q corra td bem p todos :)

Cristina disse...

Ando com o mesmo problema mas com uma Leonor sociável e uma Mariana tímida...

Bjos

Zuza disse...

o mais novo não pode ir?

tu é q encontras sp cenas giras na net ;)))

Luz de Estrelas disse...

Nem imagino. Os nossos bebés. Ai

Susie disse...

Também me estou a imaginar a stressar um bocado com isso...por acaso.
Vai acontecer daqui a 2 anos e picos...mas ele já vai para o 5º ano! Tenho é que me deixar de mariquices :)

Tita Dom disse...

Sofremos todas por antecipação!
Positiva, vai tudo correr bem!
Boazuda! :P
Bjs grandes

Flores disse...

Ana, só por fora. ão o evei lá dentro, q foi no Verão e estava fechada, e tb não vale a pena dizer-lhe q vai mudar e mostrar-lhe a escola antes de ele saber se entra mm ou não.

Zuza,

inscrevi os 2.

CGM disse...

E o que tenho eu a dizer de mudancas? Sao optimas, eles crescem e nos tambem!

Tentar ver por essa perspectiva ajuda-nos.

Vai correr bem! Ja viste que eh tao bom conhecer meninos diferentes, espacos novos e tudo. Mudar eh bom!

;)

CGM disse...

(eu tambem me ando a mentalizar)

;)

Rita Camões disse...

A minha já está incrita no Polo (centro escolaR) vai mesmo ser tudo ao molhe e fé em Deus. Eu é que estou tão descrente zinha. Ai mãeeeeeeeeeeeeeeeee.

Bjos