segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

e 4

Falta um mês certinho para completar o 4.º aniversário. E enche-me de orgulho.

Resolvida a questão das unhas, passámos a outra: os doces. (Andarei sempre a arranjar sarna para me coçar ou em minha casa mando eu, mesmo quando não estou?! :))

O puto ensinou os avós que não pode comer guloseimas sem ser ao fim-de-semana (as coisas estranhas que os netos ensinam aos avós!) e, lá anda ele, feliz e contente com a resolução (ainda que logo à segunda-feira pergunte se é fim-de-semana. :D) e com o auto-controlo (auto e fraterno, diga-se de passagem, que ele não come e não deixa comer.:))

Ora, e tendo em conta a liberdade que lhe demos podíamos pensar que o fim-de-semana seria um desregramento completo. Pois que não, que a primeira ainda aceita, mas à segunda oferta do avô/amigo/vizinho/whatever já está a dizer: Obrigado, mas já comi uma guloseima, hoje.

Orgulho, orgulho, orgulho.

Coisa linda esta, a das crianças que educam adultos. :)

18 comentários:

Mar disse...

:)

(o meu também aprendeu isso das guloseimas - não temos a regra do fds, mas temos uma quanto a quantidades - mas foi mesmo porque apanhou uma valente diarreia por chocolate a mais. Suponho que uns aprendem a teoria, outros só com a prática ;)

me disse...

:)
E a cara dos adultos perante essa situação? :P
Bjocas

calamity jane disse...

Tb já tive um assim... Agora está mudado. Trafulha. A outra é trafulha por natureza... aiaiaiaiaiaiai

Cristina disse...

:) Lindo M. Eles ensinam-nos tanto. Eu acho!

Cristina

Luz de Estrelas disse...

:D Que venha ensinar o meu a ser igual...

Rita Camões disse...

:) nós também temos a regra do fim de semana, mas infelismente a minha Mariana não é assim honesta:(


bjkas

Tita Dom disse...

Eu tenho lá uma com o dobro da idade que não aprende a controlar a quantidade :S
Parabéns ao piqueno!
Bjs

Lara disse...

Esse rapaz é um doce! Um dia gostava de ter um genro assim. Prometo que ensino a minha filha a viver num clã como o teu. lol, mas eu fico com os netos, ok?

Anônimo disse...

Não... agora vais-me explicar tim-tim por tim-tim o que é que tu fiozeste pra meter essa condição à criança... ai vais vais...

jocas :)

Jolie disse...

boa! :)

[a minha mais velha é assim, já o mais novo vai tentando sempre dar a volta à questão :p]

Loira disse...

:D
O meu ainda não é assim... mas, qd lhe dizemos não, acata. E é raro pedir o que quer que seja.
beijo

CGM disse...

Pequeno grande M.

(Tens toda a razão em ter orgulho)

Cool Mum disse...

:)

Ana disse...

Lindo menino!

Como é que resolveste a história das unhas?

Flores disse...

Ana,

com um produto q comprei na farmácia e sabe mal. E com mta atenção. Unhas sp cortadas rentes. Não sei se está completamente sanado (duvido), mas está melhor, parece-me.

Ana disse...

Check. Thanks!

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandra disse...

Opá...coitadiiiinhoooooossssssss!!!!!!!!!!
ehehehe